Brasília, 20 de abril de 2024

ADASA no Dia Mundial da Água em Sobradinho

               O Dia Mundial da Água foi comemorado na Casa do Ribeirão, em Sobradinho, com o tema "Dia C – Dia da cooperação", no último sábado (22), das 9h às 12h, com organização e parceria da Adasa, HSBC, Fundação Pró-Natureza (Funatura), Projeto Rio Bartolomeu Vivo e Administração Regional de Sobradinho. Todo o evento foi focado na recuperação do Ribeirão Sobradinho, que passa por um processo de revitalização coordenado pela Adasa.

              Com a participação de cerca de 300 pessoas, foram apresentadas oficinas de sucatoteca, coral Coração - da Escola Classe 1 de Sobradinho- palestra de conscientização e sensibilização sobre o uso racional dos recursos hídricos e recreação para os estudantes patrocinada pelo Banco HSBC, em parceria com o projeto Adasa na Escola.

               O evento teve como propósito despertar a consciência ambiental das pessoas, além de ressaltar a importância da conservação da água. A idealizadora do projeto,  professora Wilma Pereira, destacou a importância da ação de voluntários que já plantaram  cerca de dez mil mudas às margens do Ribeirão. Foram entregues certificados para os voluntários.

               Pela Adasa participaram do programação as servidoras Cássia Van Den Beusch, Fabiana Xavier e Camila Campos -da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH). O Programa “Adasa na Escola”, , em apoio ao projeto de revitalização do ribeirão Sobradinho, realizou em 12 escolas da região –com cerca de 7 mil estudantes da educação infantil ao ensino fundamental- palestras ambientais sobre recursos hídricos, drenagem e resíduos sólidos.

               Além dos alunos, também os professores da rede pública recebem informações e material sobre os temas do programa – melhoria da gestão, consumo consciente e manutenção das fontes dos recursos hídricos. A proposta objetiva, ainda, aproveitar a relação família-escola para implantar uma gestão participativa no combate ao desperdício da água, com alunos, pais, professores e diretores discutindo as melhores práticas para garantir o futuro da oferta de água para todos.

Últimas Notícias
. 07/10/2020
Placas do Ribeirão Sobradinho são derrubadas
. 28/09/2020
GT Ribeirão Sobradinho estabelece agenda de trabalho
. 08/05/2018
"Dia do Ribeirão Sobradinho, nesta quarta (9), terá mutirão de limpeza
 
Documentos em Destaque
Apresentação Projeto Ribeirão Sobradinho
Apresentação GT Ribeirão Sobradinho - Ações2014
Diagnóstico e Soluções para Ribeirão Sobradinho
 
Ações em Destaque
Planilha de Ações