Brasília , 25 de abril de 2024

10/04/2016 - Visitas técnicas em Águas Emendadas

No intuito de dar continuidade a oficina realizada em novembro 2016, técnicos da ADASA e do IBRAM foram realizar uma visita técnica no dia 10 de abril a Unidade de Conservação de Águas Emendadas e entornos.

foto 3

Os técnicos realizaram uma ronda na Estação Ecológica. Além de vigiar ações de caça, pesca ou extrativismo ilegal na Unidade de Conservação; essa visita teve o objetivo de identificar os níveis atuais dos corpos d’água e as transformações da paisagem e das espécies vegetais devido a estiagem dos últimos anos na área protegida.

Após a visita na Estação Ecológica, foram conhecer a parte ao norte da ESEC-AE. Nesta região, aonde está localizado o assentamento Márcia Cordeiro Leite, ocorre parcelamento irregular das terras e conflitos pelo acesso a água. Nesta visita, os técnicos fizeram contatos com a escola de Monjolo; essa comunidade escolar desenvolveu o projeto Águas do Monjolo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. Essa visita teve como objetivo a criação de uma rede de atores para melhorar a gestão dos recursos hídricos da Zona de Amortecimento de ESEC-AE.

Fale conosco

Para entrar em contato conosco é simples e fácil. Envie suas dúvidas, sugestões e pedidos de informações pelos e-mails danielle.lopes@ibram.df.gov.br e claudio.silva@adasa.df.gov.br, pelo telefone (61) 32145643 e (61) 3961-5077

 
 

Copyright © 2015 Todos os Direitos reservados - Estação Ecológica de Águas Emendadas