Brasília, 25 de abril de 2024
 
 

Freguesia do Livro

Participe do projeto FREGUESIA DO LIVRO da A³
Doe livros

O que é?

Trata-se de um projeto muito simples que tem como objetivo fomentar o hábito à leitura. Sem formalidades, e de forma muito acessível, o projeto consiste em manter, por meio de doações, uma caixa cheia de livros das mais diversas áreas – literatura, filosofia, sociologia, comunicação, meio ambiente, poesia, etc. – no hall de entrada da ADASA, próxima à máquina de ponto, onde o servidor, ao passar, poderá levar para casa o livro que lhe interessar, sem preenchimento de ficha, prazo de devolução ou outra formalidade qualquer.

Como doar os livros?

É muito simples. Basta entrega-los à organização da A³, na SPE. Os livros para doação NÃO devem ser colocados diretamente na caixa, pois precisam ser carimbados, registrados e, em alguns casos, receber cuidados prévios.

Quais tipos de livros?

Quase todos os tipos de livros. Aqueles técnicos, muito especializados, apostilas de concursos, escolares, revistas em geral, a princípio, não são de interesse do projeto. Cabe à organização da A³ a responsabilidade pela avaliação acerca da compatibilidade do tema do livro com o projeto.

Como usar o “Freguesia do Livro”?

Basta escolher o livro que lhe interessar, com o compromisso de cuidar e devolvê-lo em tempo razoável. O projeto caracteriza-se por sua informalidade e cuidado coletivo. Apoia-se na premissa de que todos somos capazes de agir com compromisso, responsabilidade e boa fé em prol de uma convivência coletiva harmônica e justa.